Hoje em dia, a designação multimédia é utilizada frequentemente em vários contextos, como, por exemplo, tecnologia multimédia, placa mutimédia, rede multimédia, serviço multimédia, produto multimédia, resultando uma dificuldade acrescida na definição do conceito de multimédia.
Através do estudo etimológico da palavra multimédia, conclui-se que esta é composta por duas partes, ambas resultantes de palavras latinas:
multi + media
Media (plural da palavra medium) = meio ou centro.
Assim, segundo a origem da palavra e o significado de cada uma das suas partes, pode-se afirmar que significa "múltiplos meios". Podemos, então, definir como a utilização diversificada de meios, entre o emissor e o receptor, para a divulgação da mensagem.
Nesta definição são considerados como productos multimédia os jornais, as revistas, os livros e as emissões de televisão. No entanto, no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, define-de multimédia ou multimédia digital como a utilização diversificada de meios, tais como texto, gráficos, imagens, video e áudio, que vão ser processados por computador e, depois, podem ser armazenados e transmitidos.Segundo vários autores, podem existir diversas definições do conceito multimédia de acordo com o âmbito em que estas estão inseridas.


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